segunda-feira, 29 de Abril de 2024  22:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-11-2013

Águeda: Cerca de 1000 crianças participaram na ação "Astronomia nas Escolas".


Cerca de 1000 crianças participaram na iniciativa de educação para a ciência "Astronomia nas Escolas". Iniciativa que envolveu ...

Cerca de 1000 crianças participaram na iniciativa de educação para a ciência "Astronomia nas Escolas". Iniciativa que envolveu crianças do 3.º e 4.º ano do Ensino Básico do Concelho de Águeda. Durante os meses de outubro e novembro, aproximadamente 1000 crianças tiveram oportunidade de contactar com o tema da edição deste ano “Quando éramos peixes”.

Contactam com noções sobre o tempo, a evolução da vida na Terra e a importância da água, o aparecimento dos dinossauros, bem como a evolução dos primeiros hominídeos até ao homem moderno, para além de terem ficado a conhecer verdadeiros fósseis de trilobites durante as sessões orientadas por José Matos, do Departamento de Física da Universidade de Aveiro, que colabora também na realização da iniciativa “Astronomia no Verão”, promovida pela Câmara de Águeda.

A Vereadora da Educação, Elsa Corga, refere que "se pretende enriquecer a escola e as atividades em sala-de-aula, oferecendo às crianças conteúdos do domínio científico, instigando dessa forma a sua curiosidade natural, para que possam ir mais longe nas aprendizagens".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®